top of page
Buscar

Conheça quatro celebridades bilíngues

Atualizado: 17 de ago. de 2021




Além de talentosos, inteligentes e famosos, eles também são bilíngues! Confira quatro celebridades que aprenderam mais de um idioma e aumentaram sua perspectiva de mundo.


O bilinguismo é nossa prioridade de ensino, focamos nossa atenção nesta habilidade que conquista nosso coração e alma, afinal, sabemos serem inúmeros os benefícios de ser bilíngue, não é mesmo?

A pessoa bilíngue aumenta suas perspectivas e cultura. Além disso, é capaz de se concentrar melhor e desenvolver áreas do cérebro responsáveis por diferentes estímulos, otimizando diferentes habilidades, como o foco, a atenção e a memória.

Por isso, hoje, como curiosidade e entretenimento, trouxemos cinco celebridades que são bilíngues! Vamos conferir quem são elas?



Sandra Bullock





A queridinha que marcou época e estourou no filme “Miss Simpatia", além de talentosa é bilíngue.

Tornou-se bilíngue ainda criança, pois é filha de um oficial do exército americano e de uma cantora de ópera alemã. Desta forma, passou vários anos de sua infância em “tour” pela Europa com a mãe, tendo vivido na Alemanha.

A atriz chegou a arriscar algumas canções de ópera alemã, assim como sua mãe. Sandra é fluente no alemão e no inglês e, além disso, possui dupla cidadania.

Muito provavelmente, o método usado para o ensino bilíngue da atriz foi “Uma pessoa, um idioma - One person - one language (OPOL)” em que a mãe falava alemão e o pai inglês.




Will Smith



Outro bilíngue é nosso querido Will Smith, que ficou bastante conhecido por seu personagem em “Um Maluco no Pedaço”. Will fala inglês, como língua materna e também aprendeu espanhol.

O curioso é que o ator não tem nenhuma relação próxima com o idioma. Ele aprendeu em entrevistas concedidas a seus fãs falantes da língua. Will Smith é um bom exemplo do quanto a aprendizagem de um idioma abre portas e conecta as pessoas.




Joanne Murray - J.K Rolling



Famosa por seus livros do amado bruxo “Harry Potter'', também faz parte da nossa equipe de celebridades bilíngues. Ela é fluente em inglês, sua língua materna, mas também, em francês, porque se especializou na França e viveu bom tempo no país, estudando o idioma.

A autora afirma que a história do bruxinho mais querido da atualidade surgiu assim, “de repente”, em uma viagem de carro que durou em torno de quatro horas e ela estava sem papel para anotações e, por isso, guardou tudo em sua memória.

Além disso, a história não foi aceita assim,logo de imediato. Até mesmo J.K Rolling foi recusada no começo. Incrível, não é?




Mark Zuckerberg



O bilionário, empresário, fundador e dono do Facebook é mais uma celebridade bilíngue. Além do inglês, Zuck fala Mandarim, um idioma bastante falado pelo mundo e muito importante nos negócios.

Além disso, sua esposa é chinesa, por isso Zuck aprendeu o idioma, acima de tudo, por amor, para se comunicar com a família de sua esposa.

Além de serem bilíngues, sabem o que todos eles têm em comum? Eles compreendem a importância de saber mais de um idioma, seja por vocação, interesse profissional ou paixão e ampliaram seu conhecimento de mundo através de uma linguagem diferente.

O bilinguismo auxilia as pessoas a se destacarem no âmbito profissional e aumenta seu poder de conexão e interação entre culturas. Para saber mais sobre o bilinguismo e esse estilo de vida, acompanhem-nos nas redes sociais e aqui em nosso blog

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page